Carregando
Destaques Últimas notícias

Semad Mais Sustentável: prefeitura de Manaus cria programa para estimular a sustentabilidade no ambiente de trabalho na secretaria

A Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), da Prefeitura de Manaus, lançou o programa “Semad Mais Sustentável”. A iniciativa tem o objetivo de estimular os servidores da secretaria a adotarem medidas sustentáveis,visando a  preservação do meio ambiente, conforme meta estabelecida no programa de governo do prefeito David Almeida. O titular da Semad, Ebenezer […]

A Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), da Prefeitura de Manaus, lançou o programa “Semad Mais Sustentável”. A iniciativa tem o objetivo de estimular os servidores da secretaria a adotarem medidas sustentáveis,visando a  preservação do meio ambiente, conforme meta estabelecida no programa de governo do prefeito David Almeida.

O titular da Semad, Ebenezer Bezerra, informou que a ideia do programa é estimular, nos servidores, a prática do “fazer mais, com menos”, como por exemplo, evitar o uso desnecessário de impressoras e o consequente o consumo de papel, copos descartáveis, a redução significativa no consumo de água e energia, o descarte correto dos resíduos e a adoção do sistema 8S, que é ainda mais amplo do que o 5S.

O lançamento do programa, elaborado pela equipe do Departamento de Planejamento (Depla) da Semad, contou com a parceria das secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), que doou mudas de plantas que foram distribuídas entre os servidores; e de Limpeza Urbana (Semulsp), com a equipe de Educação Ambiental; e da empresa Águas de Manaus.

“Esse programa foi idealizado pelo secretário Ebenezer, que é um entusiasta da melhoria contínua e que defende a observação permanente do nosso ambiente de trabalho, para que tenha as condições ideais ao desenvolvimento das atividades da secretaria. A implementação dos projetos previstos pelo ‘Semad Mais Sustentável’ deverá resultar na redução de custos, cujos recursos poderão ser aplicados em outras necessidades da gestão”, explicou o diretor do Depla, Enã Assan.

Você pode gostar também