2 mil alunos da rede municipal de Manaus aprendem sobre biodiversidade da região com o projeto “ Academia Ambiental”
Alunos da rede municipal de Manaus participam do projeto “Academia Ambiental”. A ação, que é realizada em parceria entre as Coordenadorias do Ocas do Conhecimento da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Instituto Soka Amazônia, busca oferecer conhecimento sobre a natureza e mostrar para alunos as espécies da flora regional, assim como a biodiversidade […]

Alunos da rede municipal de Manaus participam do projeto “Academia Ambiental”. A ação, que é realizada em parceria entre as Coordenadorias do Ocas do Conhecimento da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Instituto Soka Amazônia, busca oferecer conhecimento sobre a natureza e mostrar para alunos as espécies da flora regional, assim como a biodiversidade da região.
Ao todo, participam do projeto 2 mil alunos do 1º ao 9º ano de 25 unidades de ensino das Divisões Distritais Zonais (DDZs) Leste 1 e 2 da Semed.
“A ideia do projeto é promover o despertar da criança para o meio ambiente com este cenário rico da nossa biodiversidade. Aqui os alunos aprendem sobre a nossa flora, o reino das abelhas, ou seja, um meliponário que existe aqui. Fazem uma trilha que termina na beira do rio, e aprendem um pouco sobre o nosso encontro das águas. Ou seja, os nossos estudantes têm com esse projeto, de fato, uma imensidão de conhecimento sobre Amazônia”, disse o articulador do projeto Academia Ambiental, pelo setor Ocas do Conhecimento, Elson Sousa.
Para o coordenador de Educação Ambiental do instituto Soka Amazônia, Jean Leão, a parceria com as escolas municipais vem para somar.
“Nós já estamos no quinto ano do projeto, e a cada ano vamos aperfeiçoando, apresentando novas ideias, novos caminhos para sensibilizar essa parcela da sociedade, que é o futuro da Amazônia. Com isso, vão entender melhor a região e ajudar na preservação”, explicou.
No último dia 12 de julho participaram do projeto Alunos da escola municipal João Castro Filho. A ação beneficiou mais de 40 estudantes com deficiência, da sala de recursos da unidade de ensino.